.

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

:: Manifestações nos 266 anos ::

Nesta sexta-feira (14.09.2007) durante a tarde, estive na Santa Isabel, acompanhando o Festival de Bandas, em comemoração ao aniversário da cidade, porém pude perceber que já estão acontecendo alguns movimentos, pré campanha 2008.

Estiveram fazendo uma caminhada, pelo trajeto das bandas, os militantes do PSDB, acompanhando o Marinheiro e o Kadú, ex-presidente e ex-secretário do partido respectivamente.

Integrantes do PT, muitos discretos, quase imperceptiveis, também passeavam pelo local.

Membros do Psol, também estiveram conferindo o evento, estes estavam acompanhados dos vereadores Geraldinho e Romer, da deputada federal Luciana Genro e da ex-senadora e candidata a presidência da Répública, Heloisa Helena.

Mas as bandeiras que agitavam era a do Simvia (Sindicato dos Municipários de Viamão), estes sim estavam em bloco, mostrando que estavam mobilizados, com camisetas e bonés, falando contra a atual administração municipal.

Recebi um panfleto do pessoal do Simvia, que repasso na integra:

Descaso com a Saúde eo Funcionalismo
"O prefeito Alex! paga um salário miserável (227,53 inicial) aos trabalhadores da Saúde.

Como um trabalhador vai exercer sua função com qualidade, se seu salário não é suficiente para manter: Saúde, Alimentação, Educação e lazer de sua família?

Temos um prefeito que devolve uma verba de mais de um milhão de reais ao governo federal, por falta de planejamento e administração!

Enquanto isso nossa população carece de médicos, hospital, postos de saúde e remédios.

Isso é Vergonhoso!".

O texto está entre aspas, pois transcrevi na integra do que constava no planfeto do Sindicato dos Municipário de Viamão, dúvidas, contate os próprios. Fone: 51 3485 2154, E-mail: simvia@terra.com.br

Kadú Schwartzhaupt

1 Opiniões, clique e veja quem comentou:


Comente! Clique no formulário para deixar seu comentário. Comente!
 
.