.

domingo, 4 de novembro de 2007

:: Harry Potter ::

Pequeno resumo do livro de Harry Potter, não tinha nada para fazer então resolvi entrar no mundo da literatura juvenil. Também publiquei este resumo no site shvoong.com.

Dos livros da coleção este é o mais monótono, porque a autora inseriu sem motivo aparente as "horcruxes" como ela mesma diz, quando a saga estava já no final, e ficou tudo atropelado.

Spoiler
Pois a vida do vilão da saga era dividida em oito partes, sendo:

Primeira - Diário de Tom Riddle (que ficou em poder de Lucius Malfoy e foi usado para reabrir a Câmera Secreta);
Segunda - Anel de Marvolo (que estava na casa de Gaunt);
Terceira - Medalhão de Slytherin (que Mundungus vendeu para Umbridge);
Quarta - Taça de Hufflepuff (que estava no cofre dos Lestranges);
Quinta - Tiara de Ravenclaw (que estava na Sala Precisa, bem acima do livro de poções que Harry escondeu);
Sexta - Nagini, a serpente de Voldemort (que Neville destrói com a espada de Gryffindor bem debaixo do nariz de Voldemort, a pedido de Harry);
Sétima - Harry Potter (isso mesmo! Ele tinha Um pedaço da alma de Voldemort dentro dele sem que nem Voldemort soubesse disso, que foi passado a ele quando Voldemort tentou matá-lo ainda bebê, então ele se entrega a Voldemort, e quando este lança a Maldição Avada Kedavra em Harry, quem morre é a parte da alma de Voldemort, e não Harry);
Oitava - Voldemort (que morre no duelo final com Harry, e cuja maldição da morte volta contra ele).
E o livro tratava da infância do vilão da saga, e levou o ator principal a demonstrar um romance contrário ao que os expectadores estavam apostando.

Menciona um livro de poções que pertencia a um dos personagens que só é revelado no final da história, este livro continha feitiços inventados pelo próprio dono do livro, também continha receitas de poções que facilitavam o seu preparo.

Resumindo o livro foi bem singelo, e não abordou o que os fâs aguardavam que era o romance dos protagonistas que apareciam sempre juntos.

Kadú Schwartzhaupt

1 Opiniões, clique e veja quem comentou:


Comente! Clique no formulário para deixar seu comentário. Comente!
 
.