.

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

:: É preciso treinar muito ::

Convidei o João Garcia, para escrever um texto para meu Blog, a receptividade foi tão grande, através de interação por e-mail e também através dos comentários pelo Blog, que o João Garcia se propôs a escrever um texto diário sobre futebol. Inter, Grêmio, times do interior e futebol amador. Espero que os leitores, retribuam este esforço de nosso amigo João Garcia. Segue o comentário.

No início do ano disse na Guaíba que estava dando trégua ao Abel até julho, passou. Agora considero que ele tem responsabilidade nestes altos e baixos do Internacional, mas não deixo de reconhecer também a parte dos jogadores e dos dirigentes.

Não se pode alegar inexperiência, porque todos são experientes, dirigentes, treinador e jogadores. Mesmo inexperiente Givani Luigi tem a companhia de profissionais conhecedores e que podem ajuda-lo.

Ao torcedor que me interpela perguntando o que está acontecendo respondo que falta definição e principalmente do sistema de jogo. Nenhum time agüenta andar de três zagueiros para dois zagueiros. Agora o Abel tem a faca e o queijo na mão para montar um time a partir do 3-5-2.

Índio-Orosko e Sorondo, podem compor a zaga com o Magrão na primeira função e Wellington Monteiro na segunda do meio de campo, Guinhazú no lado esquerdo, Fernandão de pivô, Gil e Adriano na frente e um dos dois saindo para entrar Nilmar. No papel, ótimo, em campo, precisa treinar. Trabalhar coletivamente por 35 minutos em três turnos, de manhã, á tarde e á noite. Criando mecânica de jogo e só se faz isso com muito trabalho coletivo. Basta olhar a tabela para ver o sobe e desce do Internacional. Inexplicável, mas real.

Agradeço o carinho das manifestações de muito amigos de Viamão e de outras regiões do Estado aqui no kaduzópolis e continuemos debatendo futebol e mais.

Kadú Schwartzhaupt

2 Opiniões, clique e veja quem comentou:


Comente! Clique no formulário para deixar seu comentário. Comente!
 
.