Coffy Rodrigues, Kadú Schwartzhaupt e Guilherme de Carvalho Silva
Coffy cobra medidas para que obras da Escola da Bica de Viamão sejam retomadas.
Nesta quarta-feira (25) o secretário das Obras Públicas do Estado, Coffy Rodrigues, recebeu em seu gabinete o procurador geral de Viamão Guilherme de Carvalho Silva para audiência sobre a Escola da Bica, localizada na vila Santa Isabel do município.
Na ocasião, o secretário reiterou o pedido feito no dia 19 de junho quando esteve no município autorizando início de obras na Escola Alcebíades Azeredo dos Santos. Coffy Rodrigues durante a cerimônia disse estar indignado e chateado, porque a comunidade não pode pagar pelos erros do passado, o futuro é a construção da Escola da Bica para a comunidade que anseia pela concretização da obra.
Coffy solicitou ao procurador que repasse ao prefeito a reivindicação de que o Executivo ajude o Estado a solucionar a questão da retomada das obras. “Precisamos que o Executivo chame a empresa para conversar e faça um acordo para a liberação da área, porque a empresa que ganhou a licitação tem que começar os serviços autorizados pelo Estado desde janeiro de 2008”, afirmou Coffy.
Desde 2004 a obra está parada, no início deste ano, com recursos do salário educação, a verba de R$ 1,6 milhão para o término da construção foi liberada. Só que a retomada esbarra em questões com a antiga empresa que não aceita desocupar o local.
O procurador geral do município disse que levará até o prefeito a reivindicação e a proposta do Estado. Coffy agradeceu a disponibilidade do procurador de vir até seu gabinete e ressaltou que continuará tentando achar uma saída exeqüível para que a população de Viamão receba essa importante obra do Governo do Estado.
Estiveram na audiência o assessor da bancada do PSDB, Kadú Schwartzhaupt, que acompanha a questão da obra da Escola da Bica desde 2005, quando era assessor do deputado Ruy Pauletti, na época, membro da Comissão de Educação na Assembléia Legislativa Gaúcha; O vereador Vitorino Guimarães Gutierres, e os diretores da SOP Odir Baccarin e Alexandre Moreira.
Fonte com edição livre: Site da Secretaria de Obras
2 Opiniões, clique e veja quem comentou:
Comente! Clique no formulário para deixar seu comentário.
Comentários para blogger
Comment Form for blogger