.

sábado, 25 de agosto de 2007

:: Primeiro filosofar, depois viver ::


Quero começar este texto de uma forma bem simples, primeiro dizer que todos somos sonhadores, que todos têm ambições, anseios, devaneios e coisas que o valham.

As vezes me esqueço da vida, e só penso na construção de um mundo melhor, chego a acreditar que posso tudo, que posso sozinho, mas mesmo assim mantenho meu espirito de grupo.As vezes desconfio dos que me seguem, mas mesmo assim dou um voto de confiança, mas chega uma hora em que a indignação é muito grande.

Estou sempre semeando como pede meu avô, já com seus 87 anos, mas agora foi a gota dágua, pois descubro que só planto em terra podre, isso mesmo, preparo a terra, semeio, e fico regando, mas quando penso que vou colher, a minha plantação não vinga, pois vivo plantando em terra podre.

Sei que o texto acima pode deixar uma impressão ruim sobre a forma como penso, mas citei isto para de alguma forma poder dizer que as minhas investidas na política, foram asssim. Mais precisamente nas investidas deste ano, investi em pessoas que julgava serem integras, humildes, trabalhadoras, comprometidas com suas comunidades e principalmente honestas, me equivoquei, pois lhes faltavam o principal, a honestidade.

A partir de hoje, vou investir nos meus sonhos e nos meus devaneios, tenho certeza que jamais irei me trair. Apesar da indignação com estes que me trairam, não tenho raiva deles, pois ainda não atingiram o grau de maturidade necessários para serem grandes lideres, pois o medo que eles têm de ficarem desamparados é justamente o que os desampara. Para eles a minha pena, a minha angustia, a minha repulsa, e a velha frase do filósofo: "Primum vivere, deinde philosophare" (primeiro viver, depois filosofar) de Thomas Hobbes. É isto se vendem por um prato de comida, espero nunca ter que compra-los, pois se chegar a este ponto, prefiro ser um derrotado.

Kadú Schwartzhaupt

0 Opiniões, clique e veja quem comentou:


Comente! Clique no formulário para deixar seu comentário. Comente!
 
.